sexta-feira, abril 30, 2004

Do Atlântico (quase) aos Urais...

Desde hoje que partilhamos o mesmo espaço político/económico. Somos agora 25 países na União. Estados tão parecidos como Portugal e a Eslovénia ou Chipre (apenas a metade grega da ilha) e a Finlândia contribuem para o sonho europeu. Já só faltam os turcos e as ovelhas negras da Cortina de Ferro:a Bulgária e a Roménia...

Isto mais parece um albergue espanhol. Uma verdadeira algaraviada!

Viva a Europa civilizada...



terça-feira, abril 27, 2004

Pérolas

Nestes dias revolucionários, o saboroso Jaquinzinhos tem-nos presenteado com algumas pérolas do PREC que, contudo, dispensariam certos comentários perfeitamente deslocados no tempo.

Apesar de todos os excessos, de todas as injustiças, de todos os perigos totalitários o que fica desses tempos é uma certa nostalgia, porventura inconsequente, de uma política vivida com paixão e inteligência por todos e por cada um de nós.

Eu que, na altura, tinha 5/6 anos recordo-me de sucessivos momentos históricos. Desde o próprio dia 25 de Abril a uma atribulada viagem a Lisboa num Simca 1200 para assistir à histórica manifestação na Alameda que reuniu Soares e Sá Carneiro, passando pela patética - mas hoje pitoresca - ocupação do Governo Cívil de Faro.

A Revolução teve de tudo um pouco... Teve lunáticos como o camarada Vasco ou o desconcertante Rosa Coutinho, mas também teve gente de bom senso e inteligente que conseguiu trilhar caminhos de futuro e tirar este país do pântano em que um bando de velhos caquéticos e esclerosados o havia metido.

Viva a REVOLUÇÃO (COM TODAS AS LETRAS)!!!



segunda-feira, abril 26, 2004

A Ordem da Liberdade

Por ordem de Sua Excelência o Sr. Presidente da República de Portugal, o Remexido tem a honra de comunicar a lista das personalidades condecoradas, a título póstumo, com a Ordem da Liberdade, por ocasião do 60º Aniversário do 25 de Abril:

Cónego Melo, ilustre membro do MDLP e sócio do Sporting Clube de Braga;
General Kaúlza de Arriaga, estratega das campanhas de África;
Avelino Ferreira Torres, ilustre membro do MDLP, bombista, caçador de escalpes comunistas e Presidente da Câmara do Marco de Canavezes;
Alberto João Jardim, democrata e Presidente Vitalício da Região Autónoma da Madeira
Carlos Cruz, Apresentador de televisão e amigo das crianças;
Major Valentim Loureiro, comerciante de batatas, árbitros e titular de quase todos os cargos políticos do Grande Porto;
Jorge Sampaio, militante do MES, ex-Presidente da República e mestre em non-sense político.
Marisa Cruz, verdadeira mulher do povo e ex-namorada de metade dos famosos deste país

Lisboa, 26 de Abril de 2034

domingo, abril 25, 2004

25 de Abril Sempre!

"Não faças o jogo da reacção,
Vota pela Revolução"

in 25 de Abril, 30 anos, 100 cartazes - Diário de Notícias

quarta-feira, abril 21, 2004

É a pronúncia do Norte...

Agora já percebo porque é que o Farense está na 2ª Divisão B... Pelos vistos, este é o patamar do futebol português que mais atrai as atenções dos poderosos do desporto rei aqui do burgo.

A prova está na detenção preventiva do Presidente da Liga de Clubes - o inimitável Major - e de quase toda a cúpula dirigente da arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol por corrupção e tráfico de influências neste campeonato secundário.

Bem me parecia que um Benfica-Sporting jamais se aproximará da classe e da emoção geradas por um Farense-Olhanense...

P.S: É impressão minha ou o Presidente Pinto da Costa anda muito calado?