segunda-feira, abril 26, 2004

A Ordem da Liberdade

Por ordem de Sua Excelência o Sr. Presidente da República de Portugal, o Remexido tem a honra de comunicar a lista das personalidades condecoradas, a título póstumo, com a Ordem da Liberdade, por ocasião do 60º Aniversário do 25 de Abril:

Cónego Melo, ilustre membro do MDLP e sócio do Sporting Clube de Braga;
General Kaúlza de Arriaga, estratega das campanhas de África;
Avelino Ferreira Torres, ilustre membro do MDLP, bombista, caçador de escalpes comunistas e Presidente da Câmara do Marco de Canavezes;
Alberto João Jardim, democrata e Presidente Vitalício da Região Autónoma da Madeira
Carlos Cruz, Apresentador de televisão e amigo das crianças;
Major Valentim Loureiro, comerciante de batatas, árbitros e titular de quase todos os cargos políticos do Grande Porto;
Jorge Sampaio, militante do MES, ex-Presidente da República e mestre em non-sense político.
Marisa Cruz, verdadeira mulher do povo e ex-namorada de metade dos famosos deste país

Lisboa, 26 de Abril de 2034

domingo, abril 25, 2004

25 de Abril Sempre!

"Não faças o jogo da reacção,
Vota pela Revolução"

in 25 de Abril, 30 anos, 100 cartazes - Diário de Notícias

quarta-feira, abril 21, 2004

É a pronúncia do Norte...

Agora já percebo porque é que o Farense está na 2ª Divisão B... Pelos vistos, este é o patamar do futebol português que mais atrai as atenções dos poderosos do desporto rei aqui do burgo.

A prova está na detenção preventiva do Presidente da Liga de Clubes - o inimitável Major - e de quase toda a cúpula dirigente da arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol por corrupção e tráfico de influências neste campeonato secundário.

Bem me parecia que um Benfica-Sporting jamais se aproximará da classe e da emoção geradas por um Farense-Olhanense...

P.S: É impressão minha ou o Presidente Pinto da Costa anda muito calado?


domingo, março 28, 2004

As cachas do Expresso

Viram O Expresso de ontem?

Sempre adorei o estilo sério e objectivo deste jornal. Investigação e rigor construíram a imagem de marca do antigo inquilino da Duque de Palmela. Ontem, o paradigma atingiu o zénite! Em primeiríssima mão o semanário notícia: "Relação chega ao fim". E os portugueses interrogaram-se se seria mais uma reforma da inimitável Celeste Cardona a propósito dos tribunais de segunda instância...

Mas não! Em antecipação à própria Caras, o Expresso anúncia, com destaque na sua primeira página, o fim do casamento de Emídio Rangel e Margarida Marante. Notável!

P.S. Num assomo de vergonha, a caricata notícia não é incluída na página de acesso livre da edição on-line do semanário... Elucidativo!

segunda-feira, março 15, 2004

A grande lição de Espanha

Afinal, apesar de todas as manipulações, a vontade de um Povo ainda conta para alguma coisa.

Nestes dias loucos, os espanhóis mostraram ao mundo o pior e o melhor dos sistemas democráticos contemporâneos. Por um lado, a chamada Grande Política continua a alimentar-se de golpes baixos e sujos. Por outro, a vontade popular, materializada democraticamente em eleições livres e justas, continua a ser imprevisível, vigilante, sábia e implacável com os truques e manobras menos lícitas dos poderes instituídos.

Arriba España!!!

sábado, março 13, 2004

O Mal

" Foi necessária a mediação da serpente. O mal pode seduzir o homem, mas não se pode tornar homem."

ou

"Um dos meios mais eficazes de que o mal dispõe para seduzir é o convite à luta"

Franz Kafka em "Considerações sobre o pecado, o sofrimento, a esperança e o verdadeiro caminho"

quinta-feira, março 11, 2004

terça-feira, março 09, 2004

O comissário de bordo ataca de novo...

Por mais ilusões que tenhamos isto volta sempre ao mesmo!

Quando toda a gente da esquerda à direita, dos sindicatos aos patrões elogia a gestão profissional da TAP, eis que aparece o comissário de bordo (e do partido) Cardoso e Cunha a dizer mais umas alarvidades que colocam em causa toda a imagem de credibilidade que a companhia aérea portuguesa tem conseguido construir nos últimos tempos.

Os brasileiros que (ainda) gerem os destinos da TAP esqueceram-se de um pormenor. Em Portugal, para se ser gestor de uma empresa que esteja na órbita do Estado é necessário ter um cartão do partido. Por agora convém que seja laranja. Daqui a uns tempos o rosa estará mais na moda...

O comissário Cardoso e Cunha, gestor astuto e com uma larga experiência de sucessos empresariais nos PALOP, é um homem que os tem no sítio. Agora, finalmente, vai conseguir pôr os tipos na ordem, repatriá-los para o Brasil e recuperar para Portugal e para os portugueses a sua jóia da coroa. As greves, a instabilidade, o mau serviço, os atrasos e o descalabro financeiro vão voltar à nossa amada companhia aérea.

Mas, para que tudo isto funcione na perfeição, é preciso montar uma campanha de descredibilização da actual equipa de gestão. Ainda os vamos ver envolvidos no escândalo da Casa Pia...

P.S. VIVA O PORTO!!!! Um português, algarvio, farense e lampião confessa, rendido à evidência, a sua admiração pela classe demonstrada pelos tripeiros...

domingo, março 07, 2004

Quando o telefone toca...

Há uma semana atrás o respeitado Expresso noticiava com destaque na 1ª página o seguinte: "Golf começa a cansar". O artigo era depois desenvolvido no Caderno Economia e revelava que as vendas deste modelo da Volkswagen estavam em declínio por toda a Europa. Para contrariar esta tendência a marca alemã está, ainda segundo o semanário, a promover descontos de 8%. Contudo, esta política de preços não se encontra a ser aplicada em Portugal pelo importador da VW, a SIVA.

Ontem, também na 1ª Página, o semanário do Dr. Balsemão titulava: "Golf recupera" e a notícia referia-se à reconquista da liderança de vendas que o modelo terá conseguido na sua classe no mercado português.

Numa semana tudo mudou... O carismático Golf passou de moribundo a vencedor! É o jornalismo de referência que temos cá no burgo...

Há telefonemas que, por milagre, conseguem alterar a realidade. Pelo menos a publicada!

P.S. Concordo totalmente com o Jaquinzinhos na patética polémica sobre a introdução de exames nacionais nos 4º e 6º anos de escolaridade. Já chega de facilitismos, de paternalismos e de requentados complexos de esquerda!

quarta-feira, março 03, 2004

O Remexido hibernou...

Está frio. O Remexido está escondido na toca!

Aguardam-se melhorias...