sábado, julho 16, 2005

Férias

O Remexido vai a banhos para o ALGARVE!
Boas Férias!!!

segunda-feira, julho 11, 2005

O Expresso, essa glória nacional...

Sei que não tenho o poder nem o dinheiro da família Espírito Santo, mas também eu estou de relações cortadas com o pasquim da corte.

No Sábado passado, para além de umas alfinetadas nos negócios mais ou menos escuros do Grupo Espírito Santo, o jornal liderado por esse monstro da cultura nacional de nome José António Saraiva (a propósito, leram aquela pérola em que o próprio, entrevistado pelo seu jornal, diz que é candidato ao Nobel da Literatura???), publica uma breve e discreta notícia na 1ª página que afirma o seguinte: " O Algarve é o destino europeu preferido pelos britânicos, segundo uma pesquisa publicada no jornal "Evening Standard". A cidade de Faro ocupa o 5º lugar numa lista de 10 destinos mundiais, onde também figuram Orlando, Nova Iorque, Los Angeles, Sidney, Banquecoque e Dubai."

Até aqui tudo bem.

Acontece, que se esta mesma notícia tivesse tido como alvo Lisboa e não o Algarve, teríamos direito a uma extenso desenvolvimento jornalístico e a grandes títulos de 1ª página.

Será mania minha? Será bairrismo exacerbado?

Não! É uma certeza repetida várias vezes.

O editor de turismo do jornal do Dr. Balsemão não esconde a preferência pela defesa do turismo da capital em detrimento de uma recorrente menorização do sector no Algarve.

Ora, senão vejamos:

Aqui há uns tempos surgiram umas notícias garrafais no dito pasquim porque uma companhia aérea Low Cost (salvo erro, a Air Berlim) iria passar a voar para Lisboa. Desde então, já várias outras companhias de igual ou maior dimensão anunciaram a sua decisão de voar para Faro (a última foi a Easy Jet). O resultado foi que o "Expresso" apenas publicou umas míseras breves sobre o assunto.

Querem outra? Há duas semanas, o semanário titulava o seguinte relativamente aos proveitos do Turismo em Portugal : "82% das receitas vêm do Algarve, Madeira e Lisboa. 33% das receitas são geradas apenas em Lisboa." Quando li isto assim, pensei de imediato que Lisboa seria a maior região turística portuguesa em termos de receita. Mas, depois comecei a fazer contas. Ora se 82% das receitas são originárias de Lisboa, Algarve e Madeira e apenas 33% são geradas por Lisboa, então onde raio estarão os restantes 49%? Claro, que a grande maioria... no Algarve, pois a Madeira é responsável por cerca de 10% da receita nacional do sector...

Jornalismo sério, independente e rigoroso, eis o Expresso!!!

sexta-feira, julho 08, 2005

Viva a Eutanásia Insular!

"É dever do Ser Humano tratar o doente (i.e. o bêbado).
Também na vida pública.
Deixá-lo assim, acaba por remeter para o plano da eutanásia.
É crime. "

O Bronco da Ilha

Não se pode enviar o gajo para Guantanamo?

quinta-feira, julho 07, 2005

Somos todos Londrinos!!!

in The Times

"You ask, what is our aim? I can answer in one word. It is victory. Victory at all costs - Victory in spite of all terrors - Victory, however long and hard the road may be, for without victory there is no survival."

Winston Churchil, Maio 1940

segunda-feira, julho 04, 2005

Filho da Puta!!!


Já não há pachorra para aturar o bêbado nojento que vai (des)governando o patético arquipélago das bananas. A última pérola deste analfabeto ultrapassou os limites da decência e da ética política...

Os tempos que correm são demasiadamente perigosos. O populismo fácil e bacoco tenta tirar partido dos sentimentos xenófobos e racistas que estão latentes na sociedade portuguesa. É, pois, neste caldo que esta besta, referindo-se aos chineses e ao seu comércio, num daqueles comícios terceiro mundistas tão característicos da ilha do Atlântico, diz que "eu não os quero aqui!".

Em face disto, questiono-me eu. E se os norte americanos e os sul africanos seguissem o mesmo exemplo relativamente à comunidade madeirense que se encontra na diáspora?

De um dia para o outro aterravam na Madeira mais de 750 mil almas e afundavam a ilha e o porco que a governa...

P.S.(D): O que é que o Dr. Marques Mendes vai fazer depois de mais estes dislates? Será que vai demonstrar a mesma coragem política que assumiu com Valentim Loureiro e com Isaltino Morais? Duvido...