domingo, março 07, 2004

Quando o telefone toca...

Há uma semana atrás o respeitado Expresso noticiava com destaque na 1ª página o seguinte: "Golf começa a cansar". O artigo era depois desenvolvido no Caderno Economia e revelava que as vendas deste modelo da Volkswagen estavam em declínio por toda a Europa. Para contrariar esta tendência a marca alemã está, ainda segundo o semanário, a promover descontos de 8%. Contudo, esta política de preços não se encontra a ser aplicada em Portugal pelo importador da VW, a SIVA.

Ontem, também na 1ª Página, o semanário do Dr. Balsemão titulava: "Golf recupera" e a notícia referia-se à reconquista da liderança de vendas que o modelo terá conseguido na sua classe no mercado português.

Numa semana tudo mudou... O carismático Golf passou de moribundo a vencedor! É o jornalismo de referência que temos cá no burgo...

Há telefonemas que, por milagre, conseguem alterar a realidade. Pelo menos a publicada!

P.S. Concordo totalmente com o Jaquinzinhos na patética polémica sobre a introdução de exames nacionais nos 4º e 6º anos de escolaridade. Já chega de facilitismos, de paternalismos e de requentados complexos de esquerda!

Sem comentários: