terça-feira, abril 27, 2004

Pérolas

Nestes dias revolucionários, o saboroso Jaquinzinhos tem-nos presenteado com algumas pérolas do PREC que, contudo, dispensariam certos comentários perfeitamente deslocados no tempo.

Apesar de todos os excessos, de todas as injustiças, de todos os perigos totalitários o que fica desses tempos é uma certa nostalgia, porventura inconsequente, de uma política vivida com paixão e inteligência por todos e por cada um de nós.

Eu que, na altura, tinha 5/6 anos recordo-me de sucessivos momentos históricos. Desde o próprio dia 25 de Abril a uma atribulada viagem a Lisboa num Simca 1200 para assistir à histórica manifestação na Alameda que reuniu Soares e Sá Carneiro, passando pela patética - mas hoje pitoresca - ocupação do Governo Cívil de Faro.

A Revolução teve de tudo um pouco... Teve lunáticos como o camarada Vasco ou o desconcertante Rosa Coutinho, mas também teve gente de bom senso e inteligente que conseguiu trilhar caminhos de futuro e tirar este país do pântano em que um bando de velhos caquéticos e esclerosados o havia metido.

Viva a REVOLUÇÃO (COM TODAS AS LETRAS)!!!



Sem comentários: