quarta-feira, julho 14, 2004

O gás laranja

Faço parte daquele meio milhão de portugueses que, de eleição em eleição, vai decidindo se isto fica mais à direita, mais à esquerda ou se fica na mesma como a lesma. Já votei PSD, já votei PS e até PPM (nos gloriosos tempos das candidaturas do MEC ao Parlamento Europeu)...

Tenho, portanto, a vã ilusão de que sou mais ou menos indiferente às lutas partidárias. Contudo, no passado domingo ao ver a liturgia do Prof. Martelo, dei comigo a pensar no fascínio que as intrigas palacianas do PSD conseguem despertar em qualquer um.

Este partido é um verdadeiro "dois em um": governo e oposição. Há lá melhor oposição que aquela que tem origem no seio dos laranjinhas???

Ao ouvir as alfinetadas que o douto Professor de Direito lançou ao Indigitado e ao ler, no sempre sensacional Abrupto, a ácida ironia de Pacheco Pereira facilmente se chega à conclusão que, se calhar, isto funcionaria melhor com um regime de partido único...

Pronto, pronto... Se calhar estou a exagerar! Os bloquistas também animam a malta, têm alguma piada, são sofisticados e são bons a morder os calcanhares aos gajos do poder. Como tal, também podiam entrar na festa!

Será que alguma televisão vai fazer a cobertura do Congresso Extraordinário do P.S.? Talvez a RTP-N... no intervalo daquele programa sobre o futebol amador do Porto.

P.S. O Jaquinzinhos tem uma brilhante e incontornável prosa sobre o Ministério da Agricultura.

P.S (2) Parece que o Farense não tem dinheiro para inscrever a equipa no Nacional da III Divisão. Pior que isto, só os "Violinos de Chopin" e um "adiantado mental" à frente da Câmara da suposta Capital Algarvia.


Sem comentários: