quinta-feira, julho 22, 2004

E o telefone não tocou...

Passei o dia de ontem num frenesim... Fontes fidignas informaram-me que estava entre os elegíveis para uma Secretaria de Estado. Quando perguntei qual era, disseram-me que o Primeiro Ministro e o Ministro de Estado, da Defesa e dos Assuntos do Mar se iriam reunir pelas 16 horas no Casino Estoril para decidirem na roleta quem ficava com o quê.

Quem estragou isto tudo foi a Teresinha Caeiro... Eu é que estava indigitado para a pasta das Artes e dos Espectáculos. 

O meu vizinho do 3º esquerdo, que é segurança num Centro Comercial, estava com legítimas esperanças de ser indicado para a Secretaria de Estado da Administração Interna.  E o da Cave Direita, que trabalha na Câmara a recolher o lixo, foi abordado por elementos próximos do Largo do Caldas como possível Secretário de Estado do Ambiente.

Foi a desilusão total quando demos conta que, afinal, o telefone não tinha tocado e que ninguém nos convidara para a cerimónia do Palácio da Ajuda. Mas, tenhamos fé! Ainda restam as Direcções Gerais...

Me liga vai!

quarta-feira, julho 21, 2004

Mãe, quero ser Secretário de Estado!!!

Se a Teresa Caeiro podia ser Secretária de Estado da Defesa porque o avôzinho e o paizinho da senhora foram militares, então eu quero ser Secretário de Estado das Economia porque o meu avô sabia vender alfarrobas e amêndoas como ninguém no Algarve e o meu pai foi Tesoureiro da Junta de Freguesia...

Isto está a ficar animado...  Vamos ter um Verão em grande!

P.S.  Escrevendo agora sobre coisas mais sérias, aconselha-se vivamente uma visita ao Ser Português. Prosa interessante com uma imagem muito agradável e diferente. 

segunda-feira, julho 19, 2004

Um ano de blogoesfera

Depois de quase quatro mil visitas, 128 posts e algumas noites de sono perdidas, a Toca do Remexido faz hoje um ano de presença mais ou menos assídua na blogoesfera.
 
Este foi o texto inaugural desta interessante aventura no mundo virtual de um algarvio forçosamente emigrado em Lisboa:
 
"Numa época em que se tornou moda dizer mal de tudo e de todos, talvez não seja muito original criar um blog que, remetendo para o imaginário do século XIX, pretenda lançar mais umas farpas sobre o Portugal que temos e não gostaríamos de ter ... O século em causa revelou a decadência completa do país e basta ler algumas coisas desse tempo para chegarmos à conclusão que, apesar dos 28 de Maios, dos 25 de Abris, das descolonizações, da União Europeia, do Euro, dos telemóveis, das Expos, dos futebóis e de todas as restantes modernices, afinal não mudámos assim tanto... "
 
Obrigado a todos!

quarta-feira, julho 14, 2004

O gás laranja

Faço parte daquele meio milhão de portugueses que, de eleição em eleição, vai decidindo se isto fica mais à direita, mais à esquerda ou se fica na mesma como a lesma. Já votei PSD, já votei PS e até PPM (nos gloriosos tempos das candidaturas do MEC ao Parlamento Europeu)...

Tenho, portanto, a vã ilusão de que sou mais ou menos indiferente às lutas partidárias. Contudo, no passado domingo ao ver a liturgia do Prof. Martelo, dei comigo a pensar no fascínio que as intrigas palacianas do PSD conseguem despertar em qualquer um.

Este partido é um verdadeiro "dois em um": governo e oposição. Há lá melhor oposição que aquela que tem origem no seio dos laranjinhas???

Ao ouvir as alfinetadas que o douto Professor de Direito lançou ao Indigitado e ao ler, no sempre sensacional Abrupto, a ácida ironia de Pacheco Pereira facilmente se chega à conclusão que, se calhar, isto funcionaria melhor com um regime de partido único...

Pronto, pronto... Se calhar estou a exagerar! Os bloquistas também animam a malta, têm alguma piada, são sofisticados e são bons a morder os calcanhares aos gajos do poder. Como tal, também podiam entrar na festa!

Será que alguma televisão vai fazer a cobertura do Congresso Extraordinário do P.S.? Talvez a RTP-N... no intervalo daquele programa sobre o futebol amador do Porto.

P.S. O Jaquinzinhos tem uma brilhante e incontornável prosa sobre o Ministério da Agricultura.

P.S (2) Parece que o Farense não tem dinheiro para inscrever a equipa no Nacional da III Divisão. Pior que isto, só os "Violinos de Chopin" e um "adiantado mental" à frente da Câmara da suposta Capital Algarvia.


sexta-feira, julho 09, 2004

Grande Homem!!!

Não gosto do Santana! Não gosto do Ferro!

Contudo, tenho que aceitar a inteligente e corajosa decisão do Homem de Belém.

Por uma vez, o Dr. Sampaio surpreendeu pela positiva. Naquele momento dramático que constituiu a sua esclarecedora e muito directa intervenção transpareceu uma séria honestidade intelectual. Foi uma decisão inesperada, difícil, sofrida mas, sobretudo, sensata.

O Dr. Santana deve ter em conta tudo isto e, por uma vez na vida, portar-se como um homenzinho crescido.

Assim seja... a bem da Nação!

terça-feira, julho 06, 2004

Back to real life

Convenhamos... Foram umas semaninhas interessantes. Enchemos o ego, emocionamo-nos, unimo-nos, vibrámos, cantámos, chorámos, celebrámos. Por algum tempo fomos orgulhosamente o centro do mundo.

Acabou-se o sonho. Não ganhámos a taça, mas recuperámos alguma alma e muita autoestima.

Agora que o Grande Futebol acabou, que venha o triste futebolês costumeiro para entreter e dividir o pagode.

Quanto à possibilidade de eleições, o Remexido não emite opinião porque está em período de reflexão. Dizem os cronistas do burgo que o Dr. Sampaio também...

P.S. A bandeira continua colocada na janela.