segunda-feira, dezembro 15, 2003

Mistérios da Política Internacional

Então não é que o domingo estava a correr de feição com um céu imensamente azul e um sol reconfortante quando chega a surpreendente notícia... Os americanos apanharam o Saddam!

Para mim não foi propriamente como um golo do Benfica ou do Farense, mas - dizem os entendidos - foi uma boa notícia para o Mundo Ocidental. Mundo Ocidental? Ok, devem estar a falar de nós. Afinal somos nós que estamos no Ocidente. Aliás, Algarve, em árabe, quer dizer "O Ocidente". Sim, devem estar mesmo a falar de nós, algarvios.

Mas porque diabo foi o Bush prender o Saddam por causa de um punhado de algarvios? Tanto trabalho, tanta canseira por alma de quem? De nós? Estranho???

O que é certo é que, de um momento para o outro, apareceram logo os comentadores nas tv's... E em Portugal há tantos... Mais do que algarvios! E sabem tanto sobre tudo... Desde os incêndios à Constituição Europeia, passando pela defesa do Benfica. São verdadeiras enciclopédias ambulantes estes homens.

É por isso que eu acho que esta coisa da prisão do barbudo de Bagdad tem água debaixo do bico. Cá para mim, isto foi coisa para dar emprego a essa corja de sabujos que todas as noites nos entram pelos ecrãs. E depois dizem que foi por causa dos algarvios... Os mouros nunca foram ouvidos nem achados para nada!!!

Eh pá! Espera aí! O Saddam é mouro... Haverá alguma ligação entre o Saddam e o Algarve???

P.S. O Farense e o Benfica ganharam! Alá é Grande!

Sem comentários: