O ministro Portas está imparável...
Depois das belas palavras sobre a imigração e da revoada de críticas que lhe caiu em cima, em que pontifica a óbvia comparação a Le Pen, o líder do PP convidou para o congresso do seu partido o inimitável e nojento Gianfranco Fini, vice-primeiro-ministro italiano, líder do partido pós-fascista Aliança Nacional.
Há coisas que não se percebem... De um momento para o outro assumimos esta condição arrogante de burgueses racistas e xenófobos, como se não tivéssemos nenhumas responsabilidades históricas com África, como se não tivéssemos alguns millhões de emigrantes espalhados pelo mundo e como se a grande maioria dos portugueses inscritos nos centros de emprego, em vez de reclamarem e aguardarem pachorramente em casa o subsídio de desemprego ou o rendimento mínimo, estivessem dispostos a ir para as obras, trabalhar na agricultura, recolher lixo ou servir à mesa de restaurantes...
E se um dia os Le Pen e os Fini deste mundo decidirem expulsar os nossos emigrantes? O que é que o Paulinho das feiras vai fazer?
sexta-feira, setembro 26, 2003
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário