terça-feira, setembro 30, 2003

Pedrito de Portugal

Há por aí um moço que, às terças-feiras, aparece na SIC a falar com toda a pompa e circunstância, como um verdadeiro homem de Estado.

Sabe de tudo e sobre tudo opina. Dizem que quer ser Presidente. E ele, com a humildade que se lhe conhece, nem diz que sim nem diz que não. Mas, todos sabemos que este homem foi feito para duas coisas: ser presidente de qualquer coisa e ser vedeta de televisão.

Neste particular, somos obrigados a ser sérios. O moço tem jeito e algum sucesso. Foi presidente do Sporting, foi presidente da Figueira, é presidente de Lisboa, é presidente da empresa municipal de out-doors de Lisboa. Logo, Belém será o destino natural do homem que gosta dos violinos de Chopin.

Mas, não esqueçamos a veia mediática deste leão da política. Câmaras é com ele (atenção, agora estamos a falar de tv). Neste sentido, sabe-se que as suas já famosas colaboradoras estão em negociações com a Endemol para a realização da edição 69 de Big Brother, emitida a partir do palácio de Belém...

Esperam-se concorrentes especiais, para além do Pedrinho, teremos o Paulinho Portas, a incontornável Cinha (uma autêntica mulher do poder), a Fátima Felgueiras pelo núcleo do P.S. do Rio de Janeiro, um representante comunista ainda não nomeado pelo comité central, e o Miguelinho Portas em representação da esquerda caviar. Para além disso, está garantida a participação do Zézito Durão todas as quintas-feiras aquando das audiências com Sua Excelência o Senhor Presidente da República Portuguesa.

Parece um delírio, mas já nada me surpreende... Pelo sim, pelo não, para a posteridade, aqui fica o registo desta louca profecia.

Sem comentários: