Finalmente houve alguém que teve a coragem de dizer aos "nuestros hermanos" algumas verdades sobre as relações luso-espanholas.
E a surpresa é dupla! Primeiro porque este alerta veio de um político e, segundo, porque esse político se chama Jorge Sampaio. É verdade! O nosso amado e estimado P.R. saiu da casca e foi à capital do Império de Castela reclamar contra o proteccionismo espanhol.
Segundo o "Público" o destemido inquilino de Belém terá afirmado que "ao contrário do que ocorre em Portugal, onde diversas empresas espanholas têm acedido com sucesso a relevantes concursos públicos, designadamente no quadro de realização de grandes infra-estruturas, surpreende-me que nenhum contrato significativo tenha sido obtido por empresas portuguesas, em igual sector, apesar do extenso número de candidaturas e da sua reconhecida qualidade e solidez de oferta".
Não é caso para cairmos em nacionalismos bacocos e anti-espanholismos primários, mas num tempo em que temos engolido muitos sapos, é bom elogiar a clareza das palavras do Presidente.
Pena é que, noutras matérias, Sua Excelência não assuma este saudável comportamento...
No primeiro dia após a segunda tomada de posse de Trump
Há 25 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário