domingo, outubro 26, 2003

Notas sobre um país que não pára...

1. Na mesma semana em que o novo Estádio da Luz foi inaugurado com toda a pompa e circunstância, os mais altos dignatários da Nação falharam outra inauguração de grande relevo para o destino de milhares de portugueses. As ultra-modernas e radicais instalações da Urgência do Hospital de Torres Vedras...
Seguindo as mais recentes inovações nesta área, o nosso Ministério da Saúde, montou um conjunto de tendas de campanha que assegurarão as urgências do referido hospital enquanto decorrerem as obras de beneficiação nas instalações antigas. Contam os utentes que a experiência é inesquecível... Aconselham-se galochas e impermeável.

2. O Diário de Notícias - um alvo recorrente deste blog, conjuntamente com o superlativo Alberto João - tem novo director. Na esteira das mais nobres tradições de independência do matutino da Avenida da Liberdade, o jornalista nomeado, Fernando Lima, foi até há pouco tempo assessor do ministro da Cunha, Martins da Cruz. A linha editorial que vem dos tempos do Estado Novo, passando pelo PREC, Bloco Central, Cavaquismo e Guterrismo foi devidamente assegurada para o Cherneismo (regime político-partidário vigente).

3. O PS tem um líder...

4. O PS insiste: "Temos líder!"

5. O PS reafirma: "O líder continua firme e hirto!"

6. O PS assegura: "O líder existe. Só que agora está no Brasil."

7. Segundo o Professor Martelo, o PS está sem liderança política e o país sem oposição. E porquê? Porque ontem, no Estádio da Luz, não havia um único militante socialista de nomeada entre o VIP's...

8. O Primeiro Ministro foi ontem vaiado na Nova Catedral! No meio da monumental assobiadela, Durão terá confidenciado a um dos seus mais próximos colaboradores: "Chiça... É preciso ser-se ingrato. Um tipo dá uns dinheiros a estes gajos para construirem o Estádio, ajuda a aldrabar o PDM e convence o Santana a fazer uma engenharia financeira para mais uma trapalhada imobiliária e o reconhecimento que tem destes mal encarados é ser vaiado..." A este desabafo terá retorquido o solícito assessor: "E o pior, Sr. Primeiro Ministro, é que eles são 6 milhões..."
O Guterres começou assim no Pavilhão Atlântico a sua caminhada para o abismo.

Futebol dixit: "Não temos nem governo, nem oposição".

Há mau tempo no canal...

Sem comentários: