sábado, outubro 11, 2003

É preciso ter lata...

Ferro Rodrigues insurgiu-se hoje contra o "populismo das televisões" no caso de Paulo Pedroso. Se se compreende e até se elogia a frontalidade e a solidariedade activa que o líder do PS demonstrou desde a primeira hora ao seu camarada de partido, não se pode entender que quem mais utilizou o sistema mediático para fazer valer as suas posições, agora coloque sobre os media todo o ónus deste autêntico circo.

Na passada quarta-feira, Paulo Pedroso, Ferro Rodrigues, António Costa e toda a restante clique do P.S. não tiveram qualquer pejo em aparecer nas televisões e lançar uma verdadeira barragem de fogo contra a Justiça em geral e contra o PGR em particular... Foi um espectáculo mediático que as televisões aproveitaram até à exaustão, é certo, mas em que os protagonistas centrais foram os socialistas.

Por isso é, hoje, muito difícil de entender estas palavras do líder do PS.

Clara Ferreira Alves no Expresso de hoje, a propósito dos tristes casos desta semana, refere o seguinte: "O caminho da moralidade demagógica é um caminho resvaladiço. Acaba-se sempre por tropeçar e cair".

Palavras muito lúcidas...

Sem comentários: