quarta-feira, outubro 22, 2003

O momento do não retorno

O editorial de hoje do Público reflecte na íntegra aquilo que vai passando pela mente da grande maioria dos autóctones desta parte do mundo:

"(...)Tememos que se tenham atingido situações onde todos perdem e alguns justa ou injustamente, tenham de retirar-se de cena. Tememos que fique por fazer justiça às vítimas. Tememos que inocentes paguem por culpados (..)".

É por isso que, neste momento díficil, o português comum - que não vive apenas do futebol, do empréstimo do banco e dos passeios de domingo nos centros comerciais - exige àqueles que são os responsáveis supremos da Nação um pouco mais de acção, um pouco mais de bom senso.

Quando todos ouvimos o coro unânime - da extrema esquerda à direita - de apoio e compreensão pelas palavras de ontem do Dr. Sampaio, logo percebemos que o lamaçal vai continuar. Todos optaram pelo politicamente correcto. Quase que aposto que os gabinetes de comunicação e imagem de todos os partidos do nosso espectro político já tinham preparadas as suas reacções ao previsível e monótono discurso presidencial.

É em momentos como este que se faz História. É em momentos como este que se trilha o futuro.

Haja coragem! Haja audácia!


Sem comentários: