terça-feira, abril 14, 2009

Isto vai mesmo bater no fundo...

Periodicamente, o bruxo de serviço ao sistema, o douto Dr. Constâncio, vai actualizando as suas previsões para o futuro...
Cada revisão é mais negra que a versão anterior, o que já não espanta ninguém.
Já toda a gente percebeu que isto vai bater mesmo no fundo e como estamos em ano de eleições, a estratégia é ir adiando as más notícias. Desde a inevitável falência da Qimonda à assumpção de que vamos enfrentar uma a mais complicada recessão económica de sempre, passando pela confirmação dos terríveis números de desemprego que aí vêm.
Toda esta estratégia de adiar o anúncio do inevitável e ir mascarando a situação com a publicitação de miríficos planos e pacotes de investimento público nos mais variados sectores de actividade tem como objectivo chegarmos a Outubro - mês mágico das eleições - já absolutamente convencidos de que o desastre económico e a tragédia social que, então, viveremos serão coisas absolutamente normais.
A realidade não é para ser dada ao país em dose única, mas sim aos bocadinhos para não alarmar ninguém. Assim quando o "moribundo" falecer já ninguém vai entrar em estado de choque. Já todos estaremos conformados com o nosso fado.
E então seremos convencidos pelos sábios do sistema que o melhor será votar no Eng. Sócrates, porque só ele é que conseguirá superar a Crise.
E aposto com quem quiser que, logo após as eleições ganhas pelo PS, a estratégia se vai inverter. Aí sim, vamos poder saber a real situação económica e social do país. Porque nessa altura, convirá ao Eng. Sócrates pintar a realidade o mais negra que puder para, depois, quando chegar a recuperação, os indicadores serem espectaculares.

Sem comentários: