segunda-feira, abril 20, 2009

Migalhas e detalhes

A política lusa no seu melhor... Tudo se negoceia: cargos, lugares, protagonismos. Nem que seja preciso contornar a lei. É apenas um detalhe!
É interessante reparar que depois das autênticas tempestades que aconteceram aqui há uns meses, os boys dos aparelhos e os putativos contestários do PS e do PSD se remeteram agora a um silêncio cauteloso. Com a excepção de Menezes que, ontem, na TSF fez tiro de morteiro a alguns líderes do seu partido (embora, tenha protegido Manuela Ferreira Leite), todas as restantes oposições internas estão silenciadas à espera de algumas migalhas do poder. É que nos próximos meses há muito futuro e muito lugar em causa. São as europeias, são as autárquicas e são as legislativas. É muita migalha para distribuir! Até Pedro Santana Lopes já elogia a Manuela...

E A Lei? Ah, a Lei é, volto a repetir, apenas um detalhe inconsequente, senão vejam esta passagem lapidar da notícia do Público (os destaques são da autoria do Remexido): «Guilherme Silva diz que a descida do 6.º para 8.º lugar do candidato madeirense não é uma despromoção e deve-se sim à "capacidade e prática reivindicativa" de Jardim, que, face ao condicionamento imposto pela lei da paridade - que obriga a que em cada três candidatos figure uma mulher -, negociou com Manuela Ferreira Leite "contrapartidas num contexto mais amplo que salvaguarda os interesses" da região».

Sem comentários: