terça-feira, maio 05, 2009

E a farinha 33?


Na sequência dos "posts" anteriores, o Remexido vem publicamente protestar contra Manuel Pinho por concorrência desleal quando referiu que Paulo Rangel, «"tem de comer muita papa Maizena para chegar aos calcanhares de Basílio Horta", a propósito da polémica sobre o programa Vasco da Gama».Ok, a farinha Maizena é um produto tradicional que, tal como o vinho tinto de Salazar, alimentou milhões de portuguesas e de portugueses. Mas, o problema é que o ministro que tutela a economia nacional e deve velar pela boa e sã concorrência esqueceu-se de mencionar as não menos célebres Farinha 33 e Farinha Amparo (grande amiga dos automobilistas portugueses).
Isto não é admissível numa figura com a importância e com a estatura intelectual de Manuel Pinho!
Foi também com estas farinhas, e não apenas com a Maizena, que várias gerações ínclitas foram forjadas neste Portugal. Exemplo primeiro, esse génio da economia e da política chamado Basílio Horta.
Portanto, meninos imberbes do PSD, CDS, PCP e Bloco de Esquerda, não se esqueçam de, pela manhãzinha, comerem um bom prato de papa feita com estas farinhas. Só assim poderão almejar o Poder e o consequente Nirvana.
P.s. No Freeport há um espaço que vende a Farinha 33 a preços muito convidativos. O principal cliente é a cantina do Largo do Rato.

Sem comentários: