segunda-feira, maio 11, 2009

Rankings estúpidos


Com que então, estamos no pelotão da frente dos países mais democráticos do mundo, conjuntamente com mais 48 camaradas! Estes 49 países atingiram a pontuação máxima, 12 pontos. Muito bom!
Conseguimos ficar à frente - imagine-se - desse monumento à democracia que é a Guiné Bissau que, no entanto, integra o segundo pelotão, de 25 países, que conseguiram uns magníficos 9 pontos. Fantástico!
Que belo ranking este em que, num universo de 174 países concorrentes, quase um terço atinge a classificação máxima e mais de 40% apresenta uma posição honrosa ou excelente...
Afinal, ao contrário do que por aí apregoam, o mundo é um lugar seguro.
Porque o que aconteceu ao Nino Vieira não foi um bárbaro assassinato político, mas sim uma demonstração inequívoca da pujança democrática da Guiné-Bissau!
Ditaduras como as da Coreia do Norte, Cuba e Birmânia já estão a observar cuidadosamente o modelo guineense, como exemplo a seguir.
P.s. Não há qualquer referência na notícia do Público sobre a posição da Madeira no referido ranking, mas fonte bem informada disse ao Remexido que a Região Autónoma se encontra bem classificada logo a seguir à Noruega e antes da Finlândia.

Sem comentários: